Lana Castelões

O amor é regulamentável?

Por Lana Castelões   O coração bate mais rápido, a temperatura do corpo sobe instantaneamente e as palavras se perdem como se uma febre repentina retirasse o ser racional que habita em nosso consciente dando …

Chrystiene Queiroz

Notificação Extrajudicial, quando utilizar e quais as suas finalidades?

Por Chrystiene Queiroz   Como registrar uma cobrança em que não há título que comprove a dívida, registrar as condutas inadequadas de um parceiro comercial, documentar infrações contratuais e até mesmo rescindir uma tratativa que …

José Guilherme Vicente Bottazzo

“The Duty to mitigate the loss” sob a ótica do credor (O dever de mitigar o prejuízo sob a ótica do credor).

Por José Guilherme Vicente Bottazzo   A tese jurídica do dever de mitigar o próprio prejuízo veio “emprestada’ do Direito Norte Americano e lá se chama “Duty to Mitigate de Loss” e, por isso, pode …

Filipe Denki

A maior Recuperação Judicial do País.

Artigo publicado pelo Jornal Opção. Por Filipe Denki Belém Pacheco, advogado especializado em Recuperação Judicial.   Nesta terça-feira, 18, a Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial e, dentre outros pedidos, determinou a suspensão de …

MP DA LIBERDADE ECONÔMICA, o Início da desburocratização do Brasil.

Por Filipe Denki Belém Pacheco   Desde que foi anunciada pelo Governo Federal, em 30 de abril, a MP 881/2019, conhecida como a MP da Liberdade Econômica, tem gerado diversos debates.   A Medida Provisória …

O aumento da conta de energia e a cobrança de multas, como solucionar esse problema?

Por Filipe Denki Belém Pacheco   É de conhecimento público que a ENEL BRASIL é responsável pela distribuição de energia em diversos estados do país, incluindo o Estado de Goiás.   A notícia recorrente no …

Recuperação judicial: Fake News ou possibilidade real?

Por Filipe Denki Belém Pacheco   Com base nas lições do caso Janie and Jack, pergunta-se: Recuperação judicial é uma fake news do mundo empresarial ou uma possibilidade real de superação de uma crise?   …

Credor, você sabe como habilitar seu crédito na recuperação judicial?

Por Filipe Denki Belém Pacheco   Com o crescente aumento dos pedidos de recuperação judicial, e muitas delas de repercussão nacional, em destaque a recuperação judicial das empresas OI S/A, Livraria Saraiva e Cultura, Avianca …

Entenda a proposta da Azul de comprar parte das operações da Avianca.

Por Filipe Denki Belém Pacheco   Foi noticiado hoje que a empresa Azul Linhas Aéreas assinou acordo para comprar parte das operações da Avianca Brasil. O negócio preliminar de US$ 105.000.000,00 (cento e cinco milhões …

Rubia Ramos Vilela

As garantias das mulheres no ambiente de trabalho pós Reforma Trabalhista.

Por Rúbia Vilela   Famoso jurista Nery Junior já diria que o princípio da igualdade pressupõe dar tratamento igual aos iguais e desigual aos desiguais na exata medida de suas desigualdades, isto é, as pessoas …

Priscilla Silva de Andrade

Litigância de má-fé após a Lei 13.467/2017.

Oficina de Artigos | Por Bruna de Sá e Priscilla Andrade.

Lara Andressa Messias Nogueira

Alternativas para a manutenção do bem estar no ambiente de trabalho.

Por Lara Nogueira.   Atualmente, falar sobre yoga tem sido mais comum devido à ampla divulgação que essa prática tem tido, especialmente com as fotos e os vídeos postados e compartilhados nas redes sociais. Se …

O autismo e a possibilidade de redução da jornada de trabalho.

Por Lara Nogueira   A Organização das Nações Unidas (ONU) criou, no ano de 2007, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, com o intuito de conscientizar a população acerca deste transtorno que atinge milhões …

“Não é Não!” e sua repercussão no ambiente de trabalho.

Por Lara Nogueira Difícil é imaginar, atualmente, uma mulher que, em toda a sua existência, não tenha sofrido qualquer violação contra a sua dignidade sexual, que vão desde situações corriqueiras do cotidiano a fatos mais …

A luta contra a AIDS e sua repercussão no Direito do Trabalho.

  Por Lara Nogueira. O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em uma Assembleia realizada em outubro de 1987, com o apoio da Organização das Nações …

Justiça do Trabalho: existir ou não, eis a questão.

Justiça do Trabalho: existir ou não, eis a questão. Artigo: Lara Nogueira Veículo: “A Redação”.

Gabriela Alves Tavares

Multas dos Conselhos de Classe, são devidas?

Por Gabriela Alves Tavares   Não é novidade que os conselhos de classe possuem, além da função fiscalizatória, o poder de punição quando constatada irregularidade decorrente da inobservância de norma relacionada às atividades profissionais desempenhadas …

Responsabilidade do ex-sócio de sociedade limitada por dívida trabalhista.

Por Gabriela Tavares   Dentre os diversos tipos de sociedade existentes na legislação brasileira, a sociedade limitada ou, simplesmente, LTDA, pode ser considerada a mais popular.   Entende-se por limitada porque, nessa sociedade, a responsabilidade …

“Não é não!”. Como o desrespeito ou a ausência de consentimento podem se tornar crimes e ocasionar indenização?

Por Gabriela Tavares A campanha “Não é não!” trouxe à discussão fatos que, infelizmente, fazem parte do cotidiano de muitas mulheres, mas que em festas, locais de maior concentração de pessoas e, principalmente, no carnaval …

Direitos dos pacientes com câncer.

  Por Gabriela Alves Tavares.   Estima-se quase 60 mil casos novos de câncer de mama a cada ano do biênio 2018-2019, sendo o tipo de neoplasia maligna mais frequente entre as mulheres de quatro …

A inadimplência e os meios judiciais de constrição de bens do devedor.

Por Gabriela Alves Tavares. É de conhecimento público que – já há algum tempo – o Brasil passa por uma crise econômica e os reflexos são computados em toda área, especialmente ao se avaliar a …

Deraldo Aguiar Junior

Salário-maternidade concedido ao homem.

  Por Deraldo Aguiar Junior.   O salário-maternidade é o benefício a que tem direito as seguradas empregadas, as empregadas domésticas, a contribuinte individual, a contribuinte facultativa, por ocasião do parto, da adoção ou da …

Bruna de Sá Araújo

Jurimetria: estatística e probabilidade aplicadas ao Direito.

Por Bruna de Sá. Ante à todas as recentes mudanças pelas quais o universo jurídico atravessou, é importante mencionar as profundas transformações – em grande parte benéficas – experimentadas pela advocacia e pelo Poder Judiciário …

Adicional de insalubridade aos farmacêuticos, é devido?

Bruna de Sá. Oficina de Artigos | Lara Martins Advogados. As atividades consideradas insalubres estão especificadas na Norma Regulamentadora nº. 15 do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego – que dispõe sobre todas as …

Litigância de má-fé após a Lei 13.467/2017.

Oficina de Artigos | Por Bruna de Sá e Priscilla Andrade.

Bruna Vian Fetz

Direito dos Desastres: uma solução às catástrofes socioambientais.

Por Bruna Fetz. Em meio ao desastre da última sexta-feira, dia 25 de janeiro, em que houve o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, o qual …

A advocacia é que escolhe o advogado.

  Por Bruna Vian Fetz. Agosto já se encerra e, embora não seja bem um fim, porque a valorização é contínua, nosso ciclo de homenagem aos advogados vai terminando. Com isso, olho para tudo que nossos …

O eSocial e o planejamento jurídico das rotinas trabalhistas.

As implicações e dúvidas que surgem com a implementação do eSocial vêm sendo uma das atuais preocupações de empresários, contabilistas, gestores e profissionais de recursos humanos. Por mais que o debate seja contemporâneo, o assunto …

Os desafios da gestão jurídica do trabalho rural e a NR31.

Um dos desafios jurídicos do agronegócio brasileiro é a deficiência de regulamentação e a dificuldade de adequação das normas ao dia-a-dia no campo. Uma atividade que conta com fatores de produção variáveis, estruturas e frentes …

Advocacia empresarial: uma estratégia de negócio.

Não fossem os desafios de mercado e operacionais inerentes às suas atividades econômicas, as empresas brasileiras enfrentam um contexto jurídico inseguro e adverso.

Entrevista Rádio Minha FM Rio Verde / Goiás.

Entrevista Rádio Minha FM Rio Verde / Goiás. Entrevistada: Bruna Vian Fetz

Nycolle Araujo Soares

Tecnologia na área da Saúde: como inovar sem errar?

Por Nycolle Soares   Inovar na área da saúde esbarra em limites éticos mas significa, também, buscar soluções para problemas que atravessam décadas sem solução. O cenário que não é simples se torna ainda mais …

Da gravidez ao nascimento. A proteção jurídica da maternidade.

Por Juliana Mendonça e Nycolle Soares   O Ministro do STF, Alexandre de Morais, proferiu, recentemente, decisão liminar para corrigir a arbitrariedade trazida pela Reforma Trabalhista do ano de 2017 que permitiu o trabalho de …

Novo Código de Ética da Medicina, o que muda?

Por Nycolle Soares   Respeito à autonomia do paciente, inclusive aqueles em fase terminal; possibilidade de exercer a profissão de acordo com a consciência; prerrogativa de recusa quanto ao atendimento em locais com condições precárias; …

Unimed Goiânia deve indenizar em R$ 10 mil usuária que teve exame oncológico negado.

Matéria publicada pelo Rota Jurídica referente ao sucesso obtido pela Advogada Nycolle Soares.     Leia matéria na íntegra. https://www.rotajuridica.com.br/unimed-goiania-deve-indenizar-em-r-10-mil-usuaria-que-teve-exame-oncologico-negado/

O Autismo e as disputas por tratamento no Judiciário.

Por Nycolle Soares   Em 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data estabelecida com o objetivo de disseminar informações para a população sobre o autismo e, assim, reduzir a …

O uso do Blockchain para comprovação de existência de conteúdo digital e o mundo jurídico.

Por Nycolle Soares   Um dos grandes dilemas em relação aos dados eletrônicos é a comprovação quanto a sua veracidade. Com o intuito de solucionar esse problema diversas tecnologias surgiram e, entre elas, sem dúvida …

Direitos que não podem ser esquecidos. Dia das mulheres.

Por Nycolle Soares   Em 1932 as mulheres no Brasil conquistaram o direito ao voto, curiosamente somente trinta anos após a conquista do voto, fora promulgada a lei n° 4.121/62, nomeada como Estatuto da Mulher …

Serviços de saúde, redes sociais e suas possibilidades.

Por Nycolle Soares O mundo mudou e isso não é uma novidade para ninguém. Por outro lado, muitas legislações não conseguem acompanhar o avanço do modo pelo qual as pessoas se relacionam e/ou consomem. Um …

Telemedicina: O que é e como vai funcionar?

Por Nycolle Soares Recentemente, vários meios de comunicação noticiaram a publicação da Resolução n°. 2.227/18 do Conselho Federal de Medicina que atualiza as normas de funcionamento da Telemedicina, já que essa “modalidade” estava prevista em …

Entrevista Dra. Nycolle Soares. TV Globo/BDG: mudança nos planos de saúde coletivos.

Clique no link abaixo e assista. http://g1.globo.com/goias/bom-dia-go/videos/t/edicoes/v/mudanca-nos-planos-de-saude-coletivos-e-o-assunto-do-bom-dia-responde/7216035/    

Quais cuidados tomar com as compras de Natal e com a viagem de final de ano?

  Por Nycolle Soares. Estamos a menos de um mês para o Natal e nesse período as compras se intensificam já que também é o período de férias escolares, momento em que muitas pessoas se …

O tema do Enem e o mundo jurídico, estamos preparados?

  Por Nycolle Soares. É interessante observar como um assunto que tempos atrás ficava restrito às rodas de conversas sobre tecnologia ganha tanta visibilidade que se torna objeto da redação do maior exame educacional do …

“Fake News” o que são e como podem gerar impacto em nossa realidade?

  Por Nycolle Soares. Antes mesmo de entender como se deu o fenômeno, ainda mais importante é ter a total consciência que mesmo existindo punições e profissionais especializados para atuar nesses casos, a prevenção mais …

Medicamentos com prescrição fora da bula (Off Label) e as negativas dos planos de saúde.

  Por Nycolle Soares. As ações que buscam no Judiciário a determinação para que planos de saúde forneçam medicamentos ou terapias já se tornaram comuns nos tribunais brasileiros. O que não evita, porém, que a …

Advocacia: um estilo de vida.

Por Nycolle Soares. É uma honra pra mim poder abrir o mês do advogado com o meu artigo sobre a Advocacia, já que em agosto, como era de se esperar, esse tema irá se repetir …

Matéria Nycolle Soares para Revista Saúde.

Planos de saúde e a suspensão da RN nº 433 pela Ministra Cármen Lúcia.

Por Nycolle Soares. A resolução normativa nº 433 da ANS ocupou espaço nos noticiários no momento da sua publicação em junho e hoje novamente está nos sites e jornais de todo o país, já que …

Comunicação digital, a omissão e o dever de indenizar

Por Nycolle Soares Uma das grandes mudanças nos últimos tempos tem sido o formato de comunicação estabelecido entre as pessoas. No início da civilização, a comunicação escrita acontecia através de cartas endereçadas a uma única …

Por que falar apenas sobre erro médico é um grande problema?

Muito se fala sobre a responsabilidade dos médicos em meio às suas atividades profissionais, à relação com os pacientes e seus reflexos e os famigerados erros médicos. Para além dessa análise, é preciso falar sobre …

Dilema odontológico: a projeção de tratamentos e as consequências jurídicas.

Um dos grandes desafios da atualidade na área da saúde de forma geral mas, principalmente, na odontologia e que se apresenta de modo bastante latente é o uso de ferramentas tecnológicas que conseguem realizar projeções …

Planos de saúde devem ressarcir o SUS

Entrevista ao Jornal do Meio Dia / TV Serra Dourada Planos de saúde devem ressarcir o SUS Entrevistada: Nycolle Soares

Acreditação na saúde, você sabe o que é ?

Acreditação na saúde, você sabe o que é ? Matéria Dra. Nycolle Soares para o site www.emaisgoias.com.br

Juiz condena parte a pagar honorários devido à “ótimaqualidade” da advogada.

Juiz condena parte a pagar honorários devido à “ótimaqualidade” da advogada. Menção a Dra. Nycolle Soares.

Juliana Mendonça

Da gravidez ao nascimento. A proteção jurídica da maternidade.

Por Juliana Mendonça e Nycolle Soares   O Ministro do STF, Alexandre de Morais, proferiu, recentemente, decisão liminar para corrigir a arbitrariedade trazida pela Reforma Trabalhista do ano de 2017 que permitiu o trabalho de …

Direitos dos estagiários.

  Por Juliana Mendonça. Consoante definição trazida pela lei nº. 11.788 de 2008, estágio é o ato educativo escolar supervisionado realizado no ambiente de trabalho, visando o aprendizado e a preparação dos estudantes de ensino regular …

Os 10 motivos mais comuns para a dispensa do empregado por justa causa.

  Por Juliana Mendonça. A dispensa por justa causa ocorre quando o empregado comete falta grave que torne insustentável a relação empregatícia pela quebra da confiança depositada no empregado. Essa forma de rescisão do contrato de …

A formação de uma Advogada.

  Por Juliana Mendonça.   Acho que a advocacia surgiu para mim desde sempre, só eu que não sabia. Eu era daquelas alunas que sempre chegava antes do horário. Se a escola ou alguma empresa fazia …

Três anos de vigência da lei dos empregados domésticos: o que mudou?

  No último dia 1º de junho a lei complementar nº. 150/2015, que regulamenta o contrato de trabalho dos empregados domésticos, completou seu terceiro ano de vigência e a mudança mais significativa desde que foi …

Entrevista com Juliana Mendonça para Tv Anhanguera sobre folgas de empregados durante a Copa do Mundo.

Entrevista Juliana Mendonça – TV Anhanguera. Especialistas tiram dúvidas sobre poder ou não folgar nos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Clique aqui e assista.

Rescisão Indireta – o que você precisa saber a respeito.

Em termos simples, a rescisão indireta é considerada uma rescisão por justa causa dada pelo empregado ao seu empregador e pode acontecer quando o empregador comete falta grave em face do empregado durante o vínculo …

Polêmicas quanto ao tempo à disposição do músico empregado.

  A legislação especial do músico empregado, lei nº. 3857/60, em seu artigo 48, estabelece de forma clara que o tempo em que o músico estiver à disposição do empregador será computado como tempo de …

Entrevista Jornal Anhanguera – Rede Globo com Dra. Juliana Mendonça

Entrevista Jornal Anhanguera – Rede Globo com Dra. Juliana Mendonça

Brookfield é condenada a pagar horas extras e indenização por danos morais a ex-funcionário.

Direitos Trabalhistas Brookfield é condenada a pagar horas extras e indenização por danos morais a ex-funcionário. Menção: Juliana Mendonça Veículo: www.jornalopcao.com.br

Fabrício Barcelos

Advocacia: um amor correspondido.

Por Fabrício Barcelos. Nunca me esqueço dos anos que se passaram no período universitário e aquela singela e peculiar pergunta que a todos os recém chegados à faculdade de direito é sempre feita: “Qual concurso …

A ajuda de custo e a nova sistemática trabalhista.

Por Fabrício Barcelos. Até a entrada em vigência da Lei nº. 13.467/2017, em vigor desde 11 de novembro de 2017, todo e qualquer valor pago ao empregado em espécie era considerado como salário efetivo e, …

O que você precisa saber sobre os autos de infrações trabalhistas?

O artigo 161 da CLT prevê que o Delegado Regional do Trabalho e os agentes fiscalizadores, em decorrência da Portaria nº. 1719/2014 do Ministério do Trabalho, possuem o poder de interditar ou de embargar estabelecimentos, …

Custas Processuais

Entrevista TV Tribunal Regional do Trabalho – TRT/GO Custas Processuais Entrevistado: Fabrício Barcelos

Entrevista Bom Dia Goiás – Rede Globo com Dr. Fabrício Barcelos.

Entrevista Bom Dia Goiás – Rede Globo com Dr. Fabrício Barcelos.

Especialista tira dúvidas dos telespectadores sobre pagamento de gorjetas

Especialista tira dúvidas dos telespectadores sobre pagamento de gorjetas Entrevista Dr. Fabrício Barcelos – Tv Anhanguera

Rafael Lara Martins

Entrevista Rafael Lara Martins sobre insegurança jurídica da MP que altera contribuição sindical.

https://www.rotajuridica.com.br/mp-que-altera-contribuicao-sindical-traz-inseguranca-juridica-e-enfraquece-as-instituicoes-avaliam-especialistas/

Professor do UNIALFA é aprovado para doutorado na UFG.

O professor da pós-graduação MBA em Auditoria Fiscal e Planejamento Tributário do UNIALFA, Rafael Lara Martins, foi aprovado na seleção para o Doutorado em Direitos Humanos na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele foi recém-aprovado …

Juiz manda empresa em recuperação reservar crédito para possível indenização.

Site Consultor Jurídico.   O Tribunal de Justiça de Goiás determinou que seja reservado crédito de R$ 10 mil de uma empresa em recuperação judicial para quitar uma possível indenização por danos morais pleiteada em ação ainda não …

AMCHAM Brasil. Nova Lei Trabalhista autoriza “Pejotizar” trabalhador, afirma Advogado.

Entrevista Rafael Lara Martins para AMCHAM Brasil. Acesse o link abaixo e leia na íntegra. https://www.amcham.com.br/noticias/juridico/nova-lei-trabalhista-nao-vai-2018pejotizar2019-trabalhador-afirma-advogado        

Brumadinho e lições trabalhistas para empregados e empregadores. Quarta lição: valor das indenizações.

Por Rafael Lara Martins e Michelle Lima. Passado todo o desconforto e susto de um acidente de trabalho, é hora de averiguar os prejuízos sofridos em decorrência do infortúnio. Alguns desses prejuízos são possíveis de serem …

Brumadinho e lições trabalhistas para empregados e empregadores. Terceira lição: todo acidente de trabalho exige indenização?

Por Rafael Lara Martins. Quando que se tem conhecimento de um acidente de trabalho o senso comum já pensa no dever de indenizar do empregador o que constrói uma sensação geral de que sempre que …

Brumadinho e lições trabalhistas para empregados e empregadores. Segunda lição: ações imediatas após um acidente de trabalho.

Por Rafael Lara Martins. Sempre que um acidente acontece, seja ele de qualquer natureza, todos ficam impactados com o inesperado, com o choque. Por um momento, não se pensa com clareza, as decisões demoram para …

Brumadinho e lições trabalhistas para empregados e empregadores. Primeira lição: FGTS

Por Rafael Lara Martins. Muito tem se falado a respeito da tragédia de Brumadinho. Um acidente lamentável, oriundo da irresponsabilidade do poder público e da iniciativa privada em uma atividade tão peculiar e delicada. Todos …

Feriados 2019: advogado explica a compensação de folga em dia ponte.

Entrevista Rafael Lara Martins ao Rota Jurídica. Clique no link abaixo e leia na íntegra. https://www.rotajuridica.com.br/feriados-2019-advogado-explica-a-compensacao-de-folga-em-dia-ponte/

Entrevista Tv Anhanguera: Rafael Lara Martins.

Rafael Lara Martins responde a dúvidas sobre o 13° salário no Bom dia Goiás. Clique nos links abaixo para assistir. Parte 1. http://g1.globo.com/goias/bom-dia-go/videos/t/edicoes/v/especialista-tira-duvidas-sobre-o-13-salario/7173328/ Parte 2. http://g1.globo.com/goias/bom-dia-go/videos/t/edicoes/v/bom-dia-responde-fala-sobre-o-13-salario/7173163/    

O uso do celular no local de trabalho.

  Por Rafael Lara Martins. A tecnologia é uma das principais conquistas da sociedade moderna. A internet permite que todos saibam de tudo a uma velocidade assustadoramente rápida. Desde a última traquinagem do filho da …

Entrevista Tv Serra Dourada: Rafael Lara Martins.

Saque PIS/PASEP. Assista.

Terceirizar é legal?

Por Rafael Lara Martins. Desde a segunda guerra mundial existe a terceirização como um modelo de gestão ou forma de contratação pensada para contratar serviços especializados não dominados pela empresa. No Brasil, ela chega por …

Justiça condena Milionário a pagar direitos trabalhistas a dançarino.

Notícia publicada pelo Estadão. Menção: Rafael Lara Martins. Decisão alcança ainda espólio de José Rico, o velho parceiro da dupla sertaneja, morto em 2015. A 2.ª Vara do Trabalho de Limeira (SP) condenou Romeu Januário …

Advogado Rafael Lara Martins recebe homenagem da UFG em comemoração aos 120 anos da Faculdade de Direito da instituição.

Diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Lara Martins, recebeu homenagem nesta segunda-feira, 13, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em comemoração …

Dia do Advogado !

Por Rafael Lara Martins A proposta do nosso escritório esse ano foi pedir a todos os advogados responderem a duas perguntas: por que advocacia e por que fazer parte do Lara Martins Advogados. Eu pensei …

Empresas não são obrigadas a liberar funcionários no feriado de Corpus Christi e nos dias da Copa do Mundo.

Rota Jurídica – Menção a Rafael Lara Martins. Apesar de ser considerado por muitos como feriado nacional, o dia de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica nesta quinta-feira, 31, não está previsto em lei federal …

É primeiro de maio!

Como quase tudo relacionado ao direito do trabalho, até uma data comemorativa se torna polêmica. No dia de hoje, primeiro de maio, comemora-se o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador? Historicamente celebra-se do Dia …

A tal da MP/808 e o dia-a-dia no trabalho – o que muda de verdade?

A Lei 13.467/2017 – apelidada de “Reforma Trabalhista” (a partir de agora será chamada nesse texto de LRT) entrou em vigor no dia 11/11/2017 sob muitas críticas e, ao mesmo tempo, comemorações. Mas antes de …

Honorários nos processos trabalhistas – mas o que muda na vida do empregado e do empresário?

Nos últimos meses a “Reforma Trabalhista” tomou conta da mídia. Todos os dias debates sobre tantas mudanças na vida do empregado e do empregador.

Advogado alerta juiz sobre erro em sentença e recebe elogios pela conduta “leal”.

Rota Jurídica – menção a Rafael Lara Martins Advogado alerta juiz sobre erro em sentença e recebe elogios pela conduta “leal”.

Apesar das festividades, Carnaval não é feriado em Goiânia.

Entrevista Rádio CBN Goiânia. Apesar das festividades, Carnaval não é feriado em Goiânia. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Advogado esclarece dúvidas sobre a obrigatoriedade da contribuição sindical patronal após reforma trabalhista.

Matéria Rota Jurídica. Advogado esclarece dúvidas sobre a obrigatoriedade da contribuição sindical patronal após reforma trabalhista. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Fim da contribuição obrigatória dos Sindicatos.

Entrevista Rádio CBN Goiânia. Fim da contribuição obrigatória dos Sindicatos. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Especialista tira dúvidas sobre a Reforma Trabalhista.

Entrevista TV Anhaguera – Bom dia Goiás. Especialista tira dúvidas sobre a Reforma Trabalhista. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Após pico de ações na véspera da reforma trabalhista, especialistas esperam que número se estabilize em Goiás.

Entrevista portal G1 GOIÁS. Após pico de ações na véspera da reforma trabalhista, especialistas esperam que número se estabilize em Goiás. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Personalidades agraciadas com a comenda da Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho expressam gratidão pelo reconhecimento do TRT18.

Personalidades agraciadas com a comenda da Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho expressam gratidão pelo reconhecimento do TRT18. Site do TRT-18. O advogado Rafael Lara Martins, diretor da Escola Superior de Advocacia de Goiás, …

Rafael Lara Martins, Diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Seccional Goiás, defende reputação e humanização na Advocacia na palestra de encerramento em Conferência Estadual da Advocacia.

Rafael Lara Martins, Diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Seccional Goiás, defende reputação e humanização na Advocacia na palestra de encerramento em Conferência Estadual da Advocacia. Conferência Estadual da Advocacia. Fonte: Site da …

“O que Muda com a Nova Lei Trabalhista”, foi o tema do workshop pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

“O que Muda com a Nova Lei Trabalhista”, foi o tema do workshop pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).   Palestrantes: Dr. Rafael Lara Martins, advogado sócio do Lara Martins Advogados. Sylvia …

Entrevista Bom Dia Goiás – Rede Globo com Dr. Rafael Lara Martins

Entrevista Bom Dia Goiás – Rede Globo com Dr. Rafael Lara Martins

Quem pode aderir à greve pode ser punido? Advogado trabalhista explica / CBN Goiânia.

Quem pode aderir à greve pode ser punido? Advogado trabalhista explica / CBN Goiânia. Entrevista Dr. Rafael Lara Martins.

Saque de contas inativas do FGTS – Entrevista Bom dia Goiás / Tv Anhanguera.

Saque de contas inativas do FGTS – Entrevista Bom dia Goiás / Tv Anhanguera. Entrevista Dr. Rafael Lara Martins.

Carnaval é feriado em apenas um Estado brasileiro.

Carnaval é feriado em apenas um Estado brasileiro. Entrevista Dr. Rafael Lara Martins para o Jornal Hoje – Rede Globo.   Carnaval não é feriado, mas empresas podem negociar folga, diz advogado. Entrevista Dr. Rafael …

Está havendo uma banalização do pedido de indenização por dano moral, afirma especialista.

Está havendo uma banalização do pedido de indenização por dano moral, afirma especialista. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Empresa pode exigir dia de trabalho no Carnaval.

Direito trabalhista Empresa pode exigir dia de trabalho no Carnaval. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.ig.com.br/leis e negócios

Advogado cobra correção de cálculo do FGTS.

Direito trabalhista. Empresas. Advogado cobra correção de cálculo do FGTS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.ig.com.br/leis e negócios

Prazo máximo dos contratos temporários passa a ser de nove meses.

Prazo máximo dos contratos temporários passa a ser de nove meses. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.justocantins.com.br

Atrasos de ônibus já afetam a produtividade das empresas.

Transporte público Atrasos de ônibus já afetam a produtividade das empresas. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Lei Anticorrupção pode frear terceirização no Brasil.

Lei Anticorrupção pode frear terceirização no Brasil. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

Palestras

Palestra FIEG: A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) vai promover um debate sobre as mudanças na lei trabalhista. A intenção é ajudar a classe empresarial a entender melhor o que muda ou o …

O empregado e a corrupção.

OPINIÃO O empregado e a corrupção. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Goiano debate direitos trabalhistas do aeronauta em audiência pública no Senado.

Goiano debate direitos trabalhistas do aeronauta em audiência pública no Senado. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi.

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.jornalopcao.com.br

BENS OBTIDOS Mulher de devedor deve responder por dívidas trabalhistas, decide TRT-18. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

BENS OBTIDOS Mulher de devedor deve responder por dívidas trabalhistas, decide TRT-18. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas.

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas. Debatedor: Rafael Lara Martins Veiculo: www.senado.gov.br

CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES.

PALAVRA DO ADVOGADO CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Diário do Poder

Vender vale-refeição ou vale-transporte pode ocasionar em demissão por justa causa.

Vender vale-refeição ou vale-transporte pode ocasionar em demissão por justa causa. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rádio CBN Goiânia

Advogado alerta para cuidados na contratação de trabalhador temporário.

Advogado alerta para cuidados na contratação de trabalhador temporário. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rádio Nacional

Unip é condenada por deixar professora sem aulas após licença.

Unip é condenada por deixar professora sem aulas após licença. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

STOCK OPTION: ALTERNATIVA PARA O EMPREGADO SE TORNAR ACIONISTA DA EMPRESA ONDE TRABALHA PAGANDO PREÇOS BAIXOS.

STOCK OPTION: ALTERNATIVA PARA O EMPREGADO SE TORNAR ACIONISTA DA EMPRESA ONDE TRABALHA PAGANDO PREÇOS BAIXOS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM GOIÂNIA HOJE MOSTRA COMO PREPARAR AS EMPRESAS PARA QUE PERDUREM POR LONGOS ANOS.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM GOIÂNIA HOJE MOSTRA COMO PREPARAR AS EMPRESAS PARA QUE PERDUREM POR LONGOS ANOS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Demanda por profissionais de compliance aumenta 30%.

COLUNA MERCADO JURÍDICO Demanda por profissionais de compliance aumenta 30%. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

Assédio moral pode ser provado por meio de testemunhas ou gravações de vídeo e áudio.

Assédio moral pode ser provado por meio de testemunhas ou gravações de vídeo e áudio. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela.

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.aredacao.com.br

TRABALHADORES EXPOSTOS A RISCOS TÊM DIREITO A ADICIONAL SOBRE SALÁRIO.

TRABALHADORES EXPOSTOS A RISCOS TÊM DIREITO A ADICIONAL SOBRE SALÁRIO. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Especialistas debatem projeto que exige reconhecimento de firma para atestados médicos.

Especialistas debatem projeto que exige reconhecimento de firma para atestados médicos. Debatedor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Penhora dos bens é boa garantia

 

Proteção Patrimonial no Brasil e no Exterior

  Jornal O Popular. Coluna Direito & Justiça.

Cursos Presenciais

Ponto do Servidor

“Carnaval não é feriado nacional”, diz advogado.

“Carnaval não é feriado nacional”, diz advogado. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Justiça em foco.

Caso não haja comprovação de falha técnica em acidente de trabalho, a empresa não deve pagar indenização.

Caso não haja comprovação de falha técnica em acidente de trabalho, a empresa não deve pagar indenização. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Universo é condenada com multa por atraso de salário de professor.

Universo é condenada com multa por atraso de salário de professor. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Bilheteria de boate penhorada para quitar dívida do cantor Léo Magalhães.

Bilheteria de boate penhorada para quitar dívida do cantor Léo Magalhães. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Questões trabalhistas relacionadas à saúde do trabalhador.

Questões trabalhistas relacionadas à saúde do trabalhador. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Tv Justiça

Juristas discutem avanços e dificuldades dos direitos trabalhistas no Brasil.

CENÁRIO ECONÔMICO Juristas discutem avanços e dificuldades dos direitos trabalhistas no Brasil. Debatedor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Está havendo uma banalização do pedido de indenização por dano moral, afirma especialista.

Está havendo uma banalização do pedido de indenização por dano moral, afirma especialista. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Prazo máximo dos contratos temporários passa a ser de nove meses.

Prazo máximo dos contratos temporários passa a ser de nove meses. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.justocantins.com.br

Empresa pode exigir dia de trabalho no Carnaval.

Direito trabalhista Empresa pode exigir dia de trabalho no Carnaval. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.ig.com.br/leis e negócios

Advogado cobra correção de cálculo do FGTS.

Direito trabalhista. Empresas. Advogado cobra correção de cálculo do FGTS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.ig.com.br/leis e negócios

Atrasos de ônibus já afetam a produtividade das empresas.

Transporte público Atrasos de ônibus já afetam a produtividade das empresas. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Lei Anticorrupção pode frear terceirização no Brasil.

Lei Anticorrupção pode frear terceirização no Brasil. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

O empregado e a corrupção.

OPINIÃO O empregado e a corrupção. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Goiano debate direitos trabalhistas do aeronauta em audiência pública no Senado.

Goiano debate direitos trabalhistas do aeronauta em audiência pública no Senado. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi.

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.jornalopcao.com.br

Mulher de devedor deve responder por dívidas trabalhistas, decide TRT-18.

BENS OBTIDOS Mulher de devedor deve responder por dívidas trabalhistas, decide TRT-18. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas.

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas. Debatedor: Rafael Lara Martins Veiculo: www.senado.gov.br

CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES.

PALAVRA DO ADVOGADO CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Diário do Poder

Regulamentação da profissão de vaqueiro os diferencia do trabalhador rural comum.

Regulamentação da profissão de vaqueiro os diferencia do trabalhador rural comum. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Revista Safra

Unip é condenada por deixar professora sem aulas após licença.

Unip é condenada por deixar professora sem aulas após licença. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

Vender vale-refeição ou vale-transporte pode ocasionar em demissão por justa causa

Vender vale-refeição ou vale-transporte pode ocasionar em demissão por justa causa. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rádio CBN Goiânia

STOCK OPTION: ALTERNATIVA PARA O EMPREGADO SE TORNAR ACIONISTA DA EMPRESA ONDE TRABALHA PAGANDO PREÇOS BAIXOS.

STOCK OPTION: ALTERNATIVA PARA O EMPREGADO SE TORNAR ACIONISTA DA EMPRESA ONDE TRABALHA PAGANDO PREÇOS BAIXOS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM GOIÂNIA HOJE MOSTRA COMO PREPARAR AS EMPRESAS PARA QUE PERDUREM POR LONGOS ANOS.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM GOIÂNIA HOJE MOSTRA COMO PREPARAR AS EMPRESAS PARA QUE PERDUREM POR LONGOS ANOS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Demanda por profissionais de compliance aumenta 30%.

COLUNA MERCADO JURÍDICO Demanda por profissionais de compliance aumenta 30%. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

Assédio moral pode ser provado por meio de testemunhas ou gravações de vídeo e áudio.

Assédio moral pode ser provado por meio de testemunhas ou gravações de vídeo e áudio. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela.

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.aredacao.com.br

TRABALHADORES EXPOSTOS A RISCOS TÊM DIREITO A ADICIONAL SOBRE SALÁRIO

TRABALHADORES EXPOSTOS A RISCOS TÊM DIREITO A ADICIONAL SOBRE SALÁRIO. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Especialistas debatem projeto que exige reconhecimento de firma para atestados médicos.

Especialistas debatem projeto que exige reconhecimento de firma para atestados médicos. Debatedor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Palestra FIEG: Expectativas e desafios da Gestão Trabalhista para 2017

Palestra FIEG: Expectativas e desafios da Gestão Trabalhista para 2017, com Dr. Rafael Lara Martins. Dia 06/12 na Casa da Indústria / FIEG.

Palestra FIEG: O que Muda com a Nova Lei Trabalhista?

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) vai promover um debate sobre as mudanças na lei trabalhista. A intenção é ajudar a classe empresarial a entender melhor o que muda ou o que …

Educação Empresarial

Revista Safra

Regulamentação da profissão de vaqueiro os diferencia do trabalhador rural comum. Autor: Rafael Lara Martins

aredacao.com.br

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Rádio Nacional

Advogado alerta para cuidados na contratação de trabalhador temporário. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Diário do Poder

PALAVRA DO ADVOGADO CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES. Entrevistado: Rafael Lara Martins

senado.gov.br

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas. Debatedor: Rafael Lara Martins

jornalopcao.com.br

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Entrevistas e Menções

Unimed Goiânia deve indenizar em R$ 10 mil usuária que teve exame oncológico negado.

Matéria publicada pelo Rota Jurídica referente ao sucesso obtido pela Advogada Nycolle Soares.     Leia matéria na íntegra. https://www.rotajuridica.com.br/unimed-goiania-deve-indenizar-em-r-10-mil-usuaria-que-teve-exame-oncologico-negado/

Entrevista Rafael Lara Martins sobre insegurança jurídica da MP que altera contribuição sindical.

https://www.rotajuridica.com.br/mp-que-altera-contribuicao-sindical-traz-inseguranca-juridica-e-enfraquece-as-instituicoes-avaliam-especialistas/

Professor do UNIALFA é aprovado para doutorado na UFG.

O professor da pós-graduação MBA em Auditoria Fiscal e Planejamento Tributário do UNIALFA, Rafael Lara Martins, foi aprovado na seleção para o Doutorado em Direitos Humanos na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele foi recém-aprovado …

Juiz manda empresa em recuperação reservar crédito para possível indenização.

Site Consultor Jurídico.   O Tribunal de Justiça de Goiás determinou que seja reservado crédito de R$ 10 mil de uma empresa em recuperação judicial para quitar uma possível indenização por danos morais pleiteada em ação ainda não …

AMCHAM Brasil. Nova Lei Trabalhista autoriza “Pejotizar” trabalhador, afirma Advogado.

Entrevista Rafael Lara Martins para AMCHAM Brasil. Acesse o link abaixo e leia na íntegra. https://www.amcham.com.br/noticias/juridico/nova-lei-trabalhista-nao-vai-2018pejotizar2019-trabalhador-afirma-advogado        

Feriados 2019: advogado explica a compensação de folga em dia ponte.

Entrevista Rafael Lara Martins ao Rota Jurídica. Clique no link abaixo e leia na íntegra. https://www.rotajuridica.com.br/feriados-2019-advogado-explica-a-compensacao-de-folga-em-dia-ponte/

Lara Martins Advogados dentre as bancas mais admiradas do Brasil.

O escritório de advocacia Lara Martins Advogados e o advogado Rafael Lara Martins conquistaram o selo “Mais Admirado”, em levantamento feito em 2018 pelo Anuário Análise Advocacia 500. Neste ano, o escritório ficou em segundo …

Entrevista Dra. Nycolle Soares. TV Globo/BDG: mudança nos planos de saúde coletivos.

Clique no link abaixo e assista. http://g1.globo.com/goias/bom-dia-go/videos/t/edicoes/v/mudanca-nos-planos-de-saude-coletivos-e-o-assunto-do-bom-dia-responde/7216035/    

Banca Lara Martins Advogados tem nova sede no Setor Marista, em Goiânia.

Matéria publicada pelo site Rota Jurídica. https://www.rotajuridica.com.br/banca-lara-martins-advogados-tem-nova-sede-em-goiania/  

Entrevista Tv Anhanguera: Rafael Lara Martins.

Rafael Lara Martins responde a dúvidas sobre o 13° salário no Bom dia Goiás. Clique nos links abaixo para assistir. Parte 1. http://g1.globo.com/goias/bom-dia-go/videos/t/edicoes/v/especialista-tira-duvidas-sobre-o-13-salario/7173328/ Parte 2. http://g1.globo.com/goias/bom-dia-go/videos/t/edicoes/v/bom-dia-responde-fala-sobre-o-13-salario/7173163/    

Entrevista Tv Serra Dourada: Rafael Lara Martins.

Saque PIS/PASEP. Assista.

Justiça condena Milionário a pagar direitos trabalhistas a dançarino.

Notícia publicada pelo Estadão. Menção: Rafael Lara Martins. Decisão alcança ainda espólio de José Rico, o velho parceiro da dupla sertaneja, morto em 2015. A 2.ª Vara do Trabalho de Limeira (SP) condenou Romeu Januário …

Advogado Rafael Lara Martins recebe homenagem da UFG em comemoração aos 120 anos da Faculdade de Direito da instituição.

Diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Lara Martins, recebeu homenagem nesta segunda-feira, 13, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em comemoração …

Justiça do Trabalho não pode multar empresa por descumprimento de decisão.

Matéria publicada pelo site do Conjur com menção a Rafael Lara Martins. Acesse. https://www.conjur.com.br/2018-jun-20/justica-nao-multar-empresa-descumprimento-decisao    

Entrevista com Juliana Mendonça para Tv Anhanguera sobre folgas de empregados durante a Copa do Mundo.

Entrevista Juliana Mendonça – TV Anhanguera. Especialistas tiram dúvidas sobre poder ou não folgar nos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Clique aqui e assista.

Rafael Lara Martins é o grande homenageado da 24ª edição do Congresso do IGT.

Editorial. O advogado trabalhista Rafael Lara Martins foi o grande homenageado do 24º Congresso de Direito e Processo do Trabalho, promovido pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), entre os dias 6 e 8 …

Empresas não são obrigadas a liberar funcionários no feriado de Corpus Christi e nos dias da Copa do Mundo.

Rota Jurídica – Menção a Rafael Lara Martins. Apesar de ser considerado por muitos como feriado nacional, o dia de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica nesta quinta-feira, 31, não está previsto em lei federal …

Empresa terá de indenizar noivos após perder vídeo de casamento.

Matéria Jornal O Hoje. Noivos pagaram antecipadamente pelos serviços e toda a gravação de vídeo da cerimônia foi perdida por conta de um problema no equipamento. Empresa pagará indenização de R$ 5 mil. Vinícius Braga, …

Advogado alerta juiz sobre erro em sentença e recebe elogios pela conduta “leal”.

Rota Jurídica – menção a Rafael Lara Martins Advogado alerta juiz sobre erro em sentença e recebe elogios pela conduta “leal”.

Custas Processuais

Entrevista TV Tribunal Regional do Trabalho – TRT/GO Custas Processuais Entrevistado: Fabrício Barcelos

Planos de saúde devem ressarcir o SUS

Entrevista ao Jornal do Meio Dia / TV Serra Dourada Planos de saúde devem ressarcir o SUS Entrevistada: Nycolle Soares

Entrevista Rádio Minha FM Rio Verde / Goiás.

Entrevista Rádio Minha FM Rio Verde / Goiás. Entrevistada: Bruna Vian Fetz

Apesar das festividades, Carnaval não é feriado em Goiânia.

Entrevista Rádio CBN Goiânia. Apesar das festividades, Carnaval não é feriado em Goiânia. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Advogado esclarece dúvidas sobre a obrigatoriedade da contribuição sindical patronal após reforma trabalhista.

Matéria Rota Jurídica. Advogado esclarece dúvidas sobre a obrigatoriedade da contribuição sindical patronal após reforma trabalhista. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Fim da contribuição obrigatória dos Sindicatos.

Entrevista Rádio CBN Goiânia. Fim da contribuição obrigatória dos Sindicatos. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Especialista tira dúvidas sobre a Reforma Trabalhista.

Entrevista TV Anhaguera – Bom dia Goiás. Especialista tira dúvidas sobre a Reforma Trabalhista. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Após pico de ações na véspera da reforma trabalhista, especialistas esperam que número se estabilize em Goiás.

Entrevista portal G1 GOIÁS. Após pico de ações na véspera da reforma trabalhista, especialistas esperam que número se estabilize em Goiás. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Entrevista para TV Brasil Central sobre mudanças nas leis trabalhistas.

Entrevista para TV Brasil Central sobre mudanças nas leis trabalhistas. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Personalidades agraciadas com a comenda da Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho expressam gratidão pelo reconhecimento do TRT18.

Personalidades agraciadas com a comenda da Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho expressam gratidão pelo reconhecimento do TRT18. Site do TRT-18. O advogado Rafael Lara Martins, diretor da Escola Superior de Advocacia de Goiás, …

Acreditação na saúde, você sabe o que é ?

Acreditação na saúde, você sabe o que é ? Matéria Dra. Nycolle Soares para o site www.emaisgoias.com.br

Rafael Lara Martins, Diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Seccional Goiás, defende reputação e humanização na Advocacia na palestra de encerramento em Conferência Estadual da Advocacia.

Rafael Lara Martins, Diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Seccional Goiás, defende reputação e humanização na Advocacia na palestra de encerramento em Conferência Estadual da Advocacia. Conferência Estadual da Advocacia. Fonte: Site da …

Rede de Farmácias Raia Drogasil paga mais de meio milhão em verbas trabalhistas e indenizatórias a ex-funcionária.

Rede de Farmácias Raia Drogasil paga mais de meio milhão em verbas trabalhistas e indenizatórias a ex-funcionária.

Sanção da Reforma Trabalhista

Sanção da Reforma Trabalhista é um marco para o setor produtivo, afirma presidente da FIEG. Workshop realizado na Casa da Indústria, em Goiânia, reuniu cerca de 300 pessoas para discutir as mudanças na lei. Fonte: …

“O que Muda com a Nova Lei Trabalhista”, foi o tema do workshop pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

“O que Muda com a Nova Lei Trabalhista”, foi o tema do workshop pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).   Palestrantes: Dr. Rafael Lara Martins, advogado sócio do Lara Martins Advogados. Sylvia …

Entrevista Bom Dia Goiás – Rede Globo com Dr. Fabrício Barcelos.

Entrevista Bom Dia Goiás – Rede Globo com Dr. Fabrício Barcelos.

Entrevista Bom Dia Goiás – Rede Globo com Dr. Rafael Lara Martins

Entrevista Bom Dia Goiás – Rede Globo com Dr. Rafael Lara Martins

Entrevista Jornal Anhanguera – Rede Globo com Dra. Juliana Mendonça

Entrevista Jornal Anhanguera – Rede Globo com Dra. Juliana Mendonça

Juiz condena parte a pagar honorários devido à “ótimaqualidade” da advogada.

Juiz condena parte a pagar honorários devido à “ótimaqualidade” da advogada. Menção a Dra. Nycolle Soares.

Quem pode aderir à greve pode ser punido? Advogado trabalhista explica / CBN Goiânia.

Quem pode aderir à greve pode ser punido? Advogado trabalhista explica / CBN Goiânia. Entrevista Dr. Rafael Lara Martins.

Saque de contas inativas do FGTS – Entrevista Bom dia Goiás / Tv Anhanguera.

Saque de contas inativas do FGTS – Entrevista Bom dia Goiás / Tv Anhanguera. Entrevista Dr. Rafael Lara Martins.

Carnaval é feriado em apenas um Estado brasileiro.

Carnaval é feriado em apenas um Estado brasileiro. Entrevista Dr. Rafael Lara Martins para o Jornal Hoje – Rede Globo.   Carnaval não é feriado, mas empresas podem negociar folga, diz advogado. Entrevista Dr. Rafael …

Especialista tira dúvidas dos telespectadores sobre pagamento de gorjetas

Especialista tira dúvidas dos telespectadores sobre pagamento de gorjetas Entrevista Dr. Fabrício Barcelos – Tv Anhanguera

Para advogado goiano, proposta que cria quotas em empresas para trabalhadores com 45 anos é exagerada.

Para advogado goiano, proposta que cria quotas em empresas para trabalhadores com 45 anos é exagerada. Veículo: www.rotajuridica.com.br

Empresas não serão mais punidas por acidente de trabalho no trajeto para o emprego.

Empresas não serão mais punidas por acidente de trabalho no trajeto para o emprego. Veículo: www.rotajuridica.com.br

Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho abre escritório.

Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho abre escritório. Veículo: www.conjur.com.br

Justiça do Trabalho passa a aceitar seguro garantia para assegurar cobranças.

Justiça do Trabalho passa a aceitar seguro garantia para assegurar cobranças. Veículo: www,justocantins.com.br

Caso não haja comprovação de falha técnica em acidente de trabalho, a empresa não deve pagar indenização.

Caso não haja comprovação de falha técnica em acidente de trabalho, a empresa não deve pagar indenização. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

“Carnaval não é feriado nacional”, diz advogado.

“Carnaval não é feriado nacional”, diz advogado. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Justiça em foco

Bilheteria de boate penhorada para quitar dívida do cantor Léo Magalhães.

Bilheteria de boate penhorada para quitar dívida do cantor Léo Magalhães. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Brookfield é condenada a pagar horas extras e indenização por danos morais a ex-funcionário.

Direitos Trabalhistas Brookfield é condenada a pagar horas extras e indenização por danos morais a ex-funcionário. Menção: Juliana Mendonça Veículo: www.jornalopcao.com.br

Universo é condenada com multa por atraso de salário de professor.

Universo é condenada com multa por atraso de salário de professor. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Questões trabalhistas relacionadas à saúde do trabalhador.

Questões trabalhistas relacionadas à saúde do trabalhador. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Tv Justiça

Juristas discutem avanços e dificuldades dos direitos trabalhistas no Brasil.

CENÁRIO ECONÔMICO Juristas discutem avanços e dificuldades dos direitos trabalhistas no Brasil. Debatedor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Está havendo uma banalização do pedido de indenização por dano moral, afirma especialista.

Está havendo uma banalização do pedido de indenização por dano moral, afirma especialista. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Empresa pode exigir dia de trabalho no Carnaval.

Direito trabalhista Empresa pode exigir dia de trabalho no Carnaval. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.ig.com.br/leis e negócios

Advogado cobra correção de cálculo do FGTS.

Direito trabalhista. Empresas. Advogado cobra correção de cálculo do FGTS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.ig.com.br/leis e negócios

Prazo máximo dos contratos temporários passa a ser de nove meses.

Prazo máximo dos contratos temporários passa a ser de nove meses. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.justocantins.com.br

Atrasos de ônibus já afetam a produtividade das empresas.

Transporte público Atrasos de ônibus já afetam a produtividade das empresas. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Lei Anticorrupção pode frear terceirização no Brasil.

Lei Anticorrupção pode frear terceirização no Brasil. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

O empregado e a corrupção.

OPINIÃO O empregado e a corrupção. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Goiano debate direitos trabalhistas do aeronauta em audiência pública no Senado.

Goiano debate direitos trabalhistas do aeronauta em audiência pública no Senado. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi.

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.jornalopcao.com.br

BENS OBTIDOS Mulher de devedor deve responder por dívidas trabalhistas, decide TRT-18. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

BENS OBTIDOS Mulher de devedor deve responder por dívidas trabalhistas, decide TRT-18. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas.

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas. Debatedor: Rafael Lara Martins Veiculo: www.senado.gov.br

CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES.

PALAVRA DO ADVOGADO CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Diário do Poder

Vender vale-refeição ou vale-transporte pode ocasionar em demissão por justa causa.

Vender vale-refeição ou vale-transporte pode ocasionar em demissão por justa causa. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rádio CBN Goiânia

Advogado alerta para cuidados na contratação de trabalhador temporário.

Advogado alerta para cuidados na contratação de trabalhador temporário. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rádio Nacional

Unip é condenada por deixar professora sem aulas após licença.

Unip é condenada por deixar professora sem aulas após licença. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

Regulamentação da profissão de vaqueiro os diferencia do trabalhador rural comum.

Regulamentação da profissão de vaqueiro os diferencia do trabalhador rural comum. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Revista Safra

STOCK OPTION: ALTERNATIVA PARA O EMPREGADO SE TORNAR ACIONISTA DA EMPRESA ONDE TRABALHA PAGANDO PREÇOS BAIXOS.

STOCK OPTION: ALTERNATIVA PARA O EMPREGADO SE TORNAR ACIONISTA DA EMPRESA ONDE TRABALHA PAGANDO PREÇOS BAIXOS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM GOIÂNIA HOJE MOSTRA COMO PREPARAR AS EMPRESAS PARA QUE PERDUREM POR LONGOS ANOS.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM GOIÂNIA HOJE MOSTRA COMO PREPARAR AS EMPRESAS PARA QUE PERDUREM POR LONGOS ANOS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Demanda por profissionais de compliance aumenta 30%.

COLUNA MERCADO JURÍDICO Demanda por profissionais de compliance aumenta 30%. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

Assédio moral pode ser provado por meio de testemunhas ou gravações de vídeo e áudio.

Assédio moral pode ser provado por meio de testemunhas ou gravações de vídeo e áudio. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela.

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.aredacao.com.br

TRABALHADORES EXPOSTOS A RISCOS TÊM DIREITO A ADICIONAL SOBRE SALÁRIO.

TRABALHADORES EXPOSTOS A RISCOS TÊM DIREITO A ADICIONAL SOBRE SALÁRIO. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Especialistas debatem projeto que exige reconhecimento de firma para atestados médicos.

Especialistas debatem projeto que exige reconhecimento de firma para atestados médicos. Debatedor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Especialistas veem Imoralidade

Penhora dos bens é boa garantia

 

Proteção Patrimonial no Brasil e no Exterior

  Jornal O Popular. Coluna Direito & Justiça.

Cursos Presenciais

Ponto do Servidor

Ódio e Nojo, ao mesmo Tempo

Gravidez no Emprego

Entre Projetos e Mamadeiras

Inserção no Mercado de Trabalho

Palestras

Palestra FIEG: Expectativas e desafios da Gestão Trabalhista para 2017

Palestra FIEG: Expectativas e desafios da Gestão Trabalhista para 2017, com Dr. Rafael Lara Martins. Dia 06/12 na Casa da Indústria / FIEG.

Palestra FIEG: A nova lei da Terceirização

Palestra FIEG: A nova lei da Terceirização, com Dr. Rafael Lara Martins. Dia 16/05 na Casa da Indústria / FIEG.

Palestra FIEG: O que Muda com a Nova Lei Trabalhista?

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) vai promover um debate sobre as mudanças na lei trabalhista. A intenção é ajudar a classe empresarial a entender melhor o que muda ou o que …

Eventos

Congresso Mineiro de Direito Sindical e de Direito Processual do Trabalho

Educação Empresarial

Terceirização?

Expectativas e Desafios da Gestão Trabalhista para 2017

1º Congresso Internacional da AATSP

Congresso internacional sobre saúde mental no trabalho.

Sites

Revista Safra

Regulamentação da profissão de vaqueiro os diferencia do trabalhador rural comum. Autor: Rafael Lara Martins

aredacao.com.br

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Rádio Nacional

Advogado alerta para cuidados na contratação de trabalhador temporário. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Diário do Poder

PALAVRA DO ADVOGADO CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES. Entrevistado: Rafael Lara Martins

senado.gov.br

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas. Debatedor: Rafael Lara Martins

jornalopcao.com.br

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi. Entrevistado: Rafael Lara Martins

justocantins.com.br

Prazo máximo dos contratos temporários passa a ser de nove meses. Justiça do Trabalho passa a aceitar seguro garantia para assegurar cobranças. Entrevistado: Rafael Lara Martins

ig.com.br/leis e negócios

Empresa pode exigir dia de trabalho no Carnaval. Advogado cobra correção de cálculo do FGTS. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Rota Jurídica

Está havendo uma banalização do pedido de indenização por dano moral, afirma especialista. Goiano debate direitos trabalhistas do aeronauta em audiência pública no Senado. STOCK OPTION: ALTERNATIVA PARA O EMPREGADO SE TORNAR ACIONISTA DA EMPRESA …

Tv Justiça

Questões trabalhistas relacionadas à saúde do trabalhador. Entrevistado: Rafael Lara Martins

Jornal O Popular

Bilheteria de boate penhorada para quitar dívida do cantor Léo Magalhães. Atrasos de ônibus já afetam a produtividade das empresas. O empregado e a corrupção. Entrevistado: Rafael Lara Martins

jornalopcao.com.br

Brookfield é condenada a pagar horas extras e indenização por danos morais a ex-funcionário. Menção a Juliana Mendonça

CBN Goiânia

Caso não haja comprovação de falha técnica em acidente de trabalho, a empresa não deve pagar indenização. Juristas discutem avanços e dificuldades dos direitos trabalhistas no Brasil. Vender vale-refeição ou vale-transporte pode ocasionar em demissão …

Justiça em foco

“Carnaval não é feriado nacional”, diz advogado. Entrevistado: Rafael Lara Martins

www.conjur.com.br

Menção a Dra. Nycolle Soares. Juiz condena parte a pagar honorários devido à “ótima qualidade” da advogada. Entrevistas/menções: Rafael Lara Martins Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho abre escritório. Lei Anticorrupção pode frear …

aredacao.com.br

Menção a Dr. Rafael Lara Martins. Fieg realiza debate em Goiânia sobre mudanças na lei trabalhista.

rotajuridica.com.br

Rede de Farmácias Raia Drogasil paga mais de meio milhão em verbas trabalhistas e indenizatórias a ex-funcionária.

Autorais

Alternativas para a manutenção do bem estar no ambiente de trabalho.

Por Lara Nogueira.   Atualmente, falar sobre yoga tem sido mais comum devido à ampla divulgação que essa prática tem tido, especialmente com as fotos e os vídeos postados e compartilhados nas redes sociais. Se …

O amor é regulamentável?

Por Lana Castelões   O coração bate mais rápido, a temperatura do corpo sobe instantaneamente e as palavras se perdem como se uma febre repentina retirasse o ser racional que habita em nosso consciente dando …

Notificação Extrajudicial, quando utilizar e quais as suas finalidades?

Por Chrystiene Queiroz   Como registrar uma cobrança em que não há título que comprove a dívida, registrar as condutas inadequadas de um parceiro comercial, documentar infrações contratuais e até mesmo rescindir uma tratativa que …

MP DA LIBERDADE ECONÔMICA, o Início da desburocratização do Brasil.

Por Filipe Denki Belém Pacheco   Desde que foi anunciada pelo Governo Federal, em 30 de abril, a MP 881/2019, conhecida como a MP da Liberdade Econômica, tem gerado diversos debates.   A Medida Provisória …

Multas dos Conselhos de Classe, são devidas?

Por Gabriela Alves Tavares   Não é novidade que os conselhos de classe possuem, além da função fiscalizatória, o poder de punição quando constatada irregularidade decorrente da inobservância de norma relacionada às atividades profissionais desempenhadas …

Tecnologia na área da Saúde: como inovar sem errar?

Por Nycolle Soares   Inovar na área da saúde esbarra em limites éticos mas significa, também, buscar soluções para problemas que atravessam décadas sem solução. O cenário que não é simples se torna ainda mais …

Da gravidez ao nascimento. A proteção jurídica da maternidade.

Por Juliana Mendonça e Nycolle Soares   O Ministro do STF, Alexandre de Morais, proferiu, recentemente, decisão liminar para corrigir a arbitrariedade trazida pela Reforma Trabalhista do ano de 2017 que permitiu o trabalho de …

Novo Código de Ética da Medicina, o que muda?

Por Nycolle Soares   Respeito à autonomia do paciente, inclusive aqueles em fase terminal; possibilidade de exercer a profissão de acordo com a consciência; prerrogativa de recusa quanto ao atendimento em locais com condições precárias; …

“The Duty to mitigate the loss” sob a ótica do credor (O dever de mitigar o prejuízo sob a ótica do credor).

Por José Guilherme Vicente Bottazzo   A tese jurídica do dever de mitigar o próprio prejuízo veio “emprestada’ do Direito Norte Americano e lá se chama “Duty to Mitigate de Loss” e, por isso, pode …

O aumento da conta de energia e a cobrança de multas, como solucionar esse problema?

Por Filipe Denki Belém Pacheco   É de conhecimento público que a ENEL BRASIL é responsável pela distribuição de energia em diversos estados do país, incluindo o Estado de Goiás.   A notícia recorrente no …

Responsabilidade do ex-sócio de sociedade limitada por dívida trabalhista.

Por Gabriela Tavares   Dentre os diversos tipos de sociedade existentes na legislação brasileira, a sociedade limitada ou, simplesmente, LTDA, pode ser considerada a mais popular.   Entende-se por limitada porque, nessa sociedade, a responsabilidade …

O Autismo e as disputas por tratamento no Judiciário.

Por Nycolle Soares   Em 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data estabelecida com o objetivo de disseminar informações para a população sobre o autismo e, assim, reduzir a …

O autismo e a possibilidade de redução da jornada de trabalho.

Por Lara Nogueira   A Organização das Nações Unidas (ONU) criou, no ano de 2007, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, com o intuito de conscientizar a população acerca deste transtorno que atinge milhões …

Recuperação judicial: Fake News ou possibilidade real?

Por Filipe Denki Belém Pacheco   Com base nas lições do caso Janie and Jack, pergunta-se: Recuperação judicial é uma fake news do mundo empresarial ou uma possibilidade real de superação de uma crise?   …

O uso do Blockchain para comprovação de existência de conteúdo digital e o mundo jurídico.

Por Nycolle Soares   Um dos grandes dilemas em relação aos dados eletrônicos é a comprovação quanto a sua veracidade. Com o intuito de solucionar esse problema diversas tecnologias surgiram e, entre elas, sem dúvida …

Credor, você sabe como habilitar seu crédito na recuperação judicial?

Por Filipe Denki Belém Pacheco   Com o crescente aumento dos pedidos de recuperação judicial, e muitas delas de repercussão nacional, em destaque a recuperação judicial das empresas OI S/A, Livraria Saraiva e Cultura, Avianca …

Entenda a proposta da Azul de comprar parte das operações da Avianca.

Por Filipe Denki Belém Pacheco   Foi noticiado hoje que a empresa Azul Linhas Aéreas assinou acordo para comprar parte das operações da Avianca Brasil. O negócio preliminar de US$ 105.000.000,00 (cento e cinco milhões …

Direitos que não podem ser esquecidos. Dia das mulheres.

Por Nycolle Soares   Em 1932 as mulheres no Brasil conquistaram o direito ao voto, curiosamente somente trinta anos após a conquista do voto, fora promulgada a lei n° 4.121/62, nomeada como Estatuto da Mulher …

As garantias das mulheres no ambiente de trabalho pós Reforma Trabalhista.

Por Rúbia Vilela   Famoso jurista Nery Junior já diria que o princípio da igualdade pressupõe dar tratamento igual aos iguais e desigual aos desiguais na exata medida de suas desigualdades, isto é, as pessoas …

“Não é não!”. Como o desrespeito ou a ausência de consentimento podem se tornar crimes e ocasionar indenização?

Por Gabriela Tavares A campanha “Não é não!” trouxe à discussão fatos que, infelizmente, fazem parte do cotidiano de muitas mulheres, mas que em festas, locais de maior concentração de pessoas e, principalmente, no carnaval …

“Não é Não!” e sua repercussão no ambiente de trabalho.

Por Lara Nogueira Difícil é imaginar, atualmente, uma mulher que, em toda a sua existência, não tenha sofrido qualquer violação contra a sua dignidade sexual, que vão desde situações corriqueiras do cotidiano a fatos mais …

Serviços de saúde, redes sociais e suas possibilidades.

Por Nycolle Soares O mundo mudou e isso não é uma novidade para ninguém. Por outro lado, muitas legislações não conseguem acompanhar o avanço do modo pelo qual as pessoas se relacionam e/ou consomem. Um …

O que fazer com os créditos que estão fora da Recuperação Judicial?

Por Filipe Denki Belém Pacheco.   Uma dúvida recorrente tanto dos operadores do direito como dos credores em geral na área de direito falimentar é sobre como se processa a execução¹ de um crédito que …

Telemedicina: O que é e como vai funcionar?

Por Nycolle Soares Recentemente, vários meios de comunicação noticiaram a publicação da Resolução n°. 2.227/18 do Conselho Federal de Medicina que atualiza as normas de funcionamento da Telemedicina, já que essa “modalidade” estava prevista em …

Brumadinho e lições trabalhistas para empregados e empregadores. Quarta lição: valor das indenizações.

Por Rafael Lara Martins e Michelle Lima. Passado todo o desconforto e susto de um acidente de trabalho, é hora de averiguar os prejuízos sofridos em decorrência do infortúnio. Alguns desses prejuízos são possíveis de serem …

Brumadinho e lições trabalhistas para empregados e empregadores. Terceira lição: todo acidente de trabalho exige indenização?

Por Rafael Lara Martins. Quando que se tem conhecimento de um acidente de trabalho o senso comum já pensa no dever de indenizar do empregador o que constrói uma sensação geral de que sempre que …

Brumadinho e lições trabalhistas para empregados e empregadores. Segunda lição: ações imediatas após um acidente de trabalho.

Por Rafael Lara Martins. Sempre que um acidente acontece, seja ele de qualquer natureza, todos ficam impactados com o inesperado, com o choque. Por um momento, não se pensa com clareza, as decisões demoram para …

Brumadinho e lições trabalhistas para empregados e empregadores. Primeira lição: FGTS

Por Rafael Lara Martins. Muito tem se falado a respeito da tragédia de Brumadinho. Um acidente lamentável, oriundo da irresponsabilidade do poder público e da iniciativa privada em uma atividade tão peculiar e delicada. Todos …

Direito dos Desastres: uma solução às catástrofes socioambientais.

Por Bruna Fetz. Em meio ao desastre da última sexta-feira, dia 25 de janeiro, em que houve o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, o qual …

2019, e agora?

Editorial Lara Martins Advogados. Mais um ano se inicia e o cenário que se apresenta é de mudanças. Muitas expectativas e sentimentos contraditório tomam a sociedade nesse momento. Um país dividido, mas com otimismo econômico, …

Jurimetria: estatística e probabilidade aplicadas ao Direito.

Por Bruna de Sá. Ante à todas as recentes mudanças pelas quais o universo jurídico atravessou, é importante mencionar as profundas transformações – em grande parte benéficas – experimentadas pela advocacia e pelo Poder Judiciário …

A luta contra a AIDS e sua repercussão no Direito do Trabalho.

  Por Lara Nogueira. O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em uma Assembleia realizada em outubro de 1987, com o apoio da Organização das Nações …

Quais cuidados tomar com as compras de Natal e com a viagem de final de ano?

  Por Nycolle Soares. Estamos a menos de um mês para o Natal e nesse período as compras se intensificam já que também é o período de férias escolares, momento em que muitas pessoas se …

Salário-maternidade concedido ao homem.

  Por Deraldo Aguiar Junior.   O salário-maternidade é o benefício a que tem direito as seguradas empregadas, as empregadas domésticas, a contribuinte individual, a contribuinte facultativa, por ocasião do parto, da adoção ou da …

Editorial Lara Martins: um ano de Reforma Trabalhista.

Ontem, dia 11 de novembro de 2018, fez um ano que a CLT de 1943 sofreu uma importante reforma; importante no sentido de que essa jovem senhora precisava atualizar-se de acordo com as evoluções ocorridas …

O tema do Enem e o mundo jurídico, estamos preparados?

  Por Nycolle Soares. É interessante observar como um assunto que tempos atrás ficava restrito às rodas de conversas sobre tecnologia ganha tanta visibilidade que se torna objeto da redação do maior exame educacional do …

As eleições e o futuro.

  Editoral Lara Martins Advogados. A análise a ser realizada não pode ser simplista e ser resumir em bom ou ruim. O país está finalizando uma era. Independentemente das paixões envolvidas, fato é que se …

“Fake News” o que são e como podem gerar impacto em nossa realidade?

  Por Nycolle Soares. Antes mesmo de entender como se deu o fenômeno, ainda mais importante é ter a total consciência que mesmo existindo punições e profissionais especializados para atuar nesses casos, a prevenção mais …

Direitos dos estagiários.

  Por Juliana Mendonça. Consoante definição trazida pela lei nº. 11.788 de 2008, estágio é o ato educativo escolar supervisionado realizado no ambiente de trabalho, visando o aprendizado e a preparação dos estudantes de ensino regular …

Direitos dos pacientes com câncer.

  Por Gabriela Alves Tavares.   Estima-se quase 60 mil casos novos de câncer de mama a cada ano do biênio 2018-2019, sendo o tipo de neoplasia maligna mais frequente entre as mulheres de quatro …

A valorização da advocacia trabalhista após 30 anos de vigência da Constituição Federal do Brasil.

  Por Gracyele Medeiros. O princípio constitucional da indispensabilidade do advogado à administração da justiça está estampado no art. 133 da Constituição Federal da República de 1988 e demonstra a importância da advocacia para a …

Dia da eleição é feriado?

  Por Fabiane Vinhal.   As eleições de 2018 se aproximam e, além da dúvida quanto à quais candidatos escolher, muitos empregadores enfrentam outro dilema: o dia da eleição é feriado? Sou obrigado a dispensar …

Medicamentos com prescrição fora da bula (Off Label) e as negativas dos planos de saúde.

  Por Nycolle Soares. As ações que buscam no Judiciário a determinação para que planos de saúde forneçam medicamentos ou terapias já se tornaram comuns nos tribunais brasileiros. O que não evita, porém, que a …

Os 10 motivos mais comuns para a dispensa do empregado por justa causa.

  Por Juliana Mendonça. A dispensa por justa causa ocorre quando o empregado comete falta grave que torne insustentável a relação empregatícia pela quebra da confiança depositada no empregado. Essa forma de rescisão do contrato de …

O uso do celular no local de trabalho.

  Por Rafael Lara Martins. A tecnologia é uma das principais conquistas da sociedade moderna. A internet permite que todos saibam de tudo a uma velocidade assustadoramente rápida. Desde a última traquinagem do filho da …

Terceirizar é legal?

Por Rafael Lara Martins. Desde a segunda guerra mundial existe a terceirização como um modelo de gestão ou forma de contratação pensada para contratar serviços especializados não dominados pela empresa. No Brasil, ela chega por …

Advocacia: um amor correspondido.

Por Fabrício Barcelos. Nunca me esqueço dos anos que se passaram no período universitário e aquela singela e peculiar pergunta que a todos os recém chegados à faculdade de direito é sempre feita: “Qual concurso …

A advocacia é que escolhe o advogado.

  Por Bruna Vian Fetz. Agosto já se encerra e, embora não seja bem um fim, porque a valorização é contínua, nosso ciclo de homenagem aos advogados vai terminando. Com isso, olho para tudo que nossos …

A formação de uma Advogada.

  Por Juliana Mendonça.   Acho que a advocacia surgiu para mim desde sempre, só eu que não sabia. Eu era daquelas alunas que sempre chegava antes do horário. Se a escola ou alguma empresa fazia …

Dia do Advogado !

Por Rafael Lara Martins A proposta do nosso escritório esse ano foi pedir a todos os advogados responderem a duas perguntas: por que advocacia e por que fazer parte do Lara Martins Advogados. Eu pensei …

Advocacia: um estilo de vida.

Por Nycolle Soares. É uma honra pra mim poder abrir o mês do advogado com o meu artigo sobre a Advocacia, já que em agosto, como era de se esperar, esse tema irá se repetir …

A inadimplência e os meios judiciais de constrição de bens do devedor.

Por Gabriela Alves Tavares. É de conhecimento público que – já há algum tempo – o Brasil passa por uma crise econômica e os reflexos são computados em toda área, especialmente ao se avaliar a …

A ajuda de custo e a nova sistemática trabalhista.

Por Fabrício Barcelos. Até a entrada em vigência da Lei nº. 13.467/2017, em vigor desde 11 de novembro de 2017, todo e qualquer valor pago ao empregado em espécie era considerado como salário efetivo e, …

Planos de saúde e a suspensão da RN nº 433 pela Ministra Cármen Lúcia.

Por Nycolle Soares. A resolução normativa nº 433 da ANS ocupou espaço nos noticiários no momento da sua publicação em junho e hoje novamente está nos sites e jornais de todo o país, já que …

Comunicação digital, a omissão e o dever de indenizar

Por Nycolle Soares Uma das grandes mudanças nos últimos tempos tem sido o formato de comunicação estabelecido entre as pessoas. No início da civilização, a comunicação escrita acontecia através de cartas endereçadas a uma única …

O eSocial e o planejamento jurídico das rotinas trabalhistas.

As implicações e dúvidas que surgem com a implementação do eSocial vêm sendo uma das atuais preocupações de empresários, contabilistas, gestores e profissionais de recursos humanos. Por mais que o debate seja contemporâneo, o assunto …

Adicional de insalubridade aos farmacêuticos, é devido?

Bruna de Sá. Oficina de Artigos | Lara Martins Advogados. As atividades consideradas insalubres estão especificadas na Norma Regulamentadora nº. 15 do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego – que dispõe sobre todas as …

Três anos de vigência da lei dos empregados domésticos: o que mudou?

  No último dia 1º de junho a lei complementar nº. 150/2015, que regulamenta o contrato de trabalho dos empregados domésticos, completou seu terceiro ano de vigência e a mudança mais significativa desde que foi …

Rescisão Indireta – o que você precisa saber a respeito.

Em termos simples, a rescisão indireta é considerada uma rescisão por justa causa dada pelo empregado ao seu empregador e pode acontecer quando o empregador comete falta grave em face do empregado durante o vínculo …

“Greve” dos caminhoneiros – o que o direito tem a ver com isso?

Editorial Lara Martins Advogados. Uma constante no momento atual no Brasil é o recebimento de uma enorme quantidade de informações cotidianas. O excesso de informações recebidas por diversos meios de comunicação – especialmente as redes …

O que você precisa saber sobre os autos de infrações trabalhistas?

O artigo 161 da CLT prevê que o Delegado Regional do Trabalho e os agentes fiscalizadores, em decorrência da Portaria nº. 1719/2014 do Ministério do Trabalho, possuem o poder de interditar ou de embargar estabelecimentos, …

Os desafios da gestão jurídica do trabalho rural e a NR31.

Um dos desafios jurídicos do agronegócio brasileiro é a deficiência de regulamentação e a dificuldade de adequação das normas ao dia-a-dia no campo. Uma atividade que conta com fatores de produção variáveis, estruturas e frentes …

É primeiro de maio!

Como quase tudo relacionado ao direito do trabalho, até uma data comemorativa se torna polêmica. No dia de hoje, primeiro de maio, comemora-se o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador? Historicamente celebra-se do Dia …

A tal da MP/808 e o dia-a-dia no trabalho – o que muda de verdade?

A Lei 13.467/2017 – apelidada de “Reforma Trabalhista” (a partir de agora será chamada nesse texto de LRT) entrou em vigor no dia 11/11/2017 sob muitas críticas e, ao mesmo tempo, comemorações. Mas antes de …

Por que falar apenas sobre erro médico é um grande problema?

Muito se fala sobre a responsabilidade dos médicos em meio às suas atividades profissionais, à relação com os pacientes e seus reflexos e os famigerados erros médicos. Para além dessa análise, é preciso falar sobre …

Dilema odontológico: a projeção de tratamentos e as consequências jurídicas.

Um dos grandes desafios da atualidade na área da saúde de forma geral mas, principalmente, na odontologia e que se apresenta de modo bastante latente é o uso de ferramentas tecnológicas que conseguem realizar projeções …

Polêmicas quanto ao tempo à disposição do músico empregado.

  A legislação especial do músico empregado, lei nº. 3857/60, em seu artigo 48, estabelece de forma clara que o tempo em que o músico estiver à disposição do empregador será computado como tempo de …

Advocacia empresarial: uma estratégia de negócio.

Não fossem os desafios de mercado e operacionais inerentes às suas atividades econômicas, as empresas brasileiras enfrentam um contexto jurídico inseguro e adverso.

Honorários nos processos trabalhistas – mas o que muda na vida do empregado e do empresário?

Nos últimos meses a “Reforma Trabalhista” tomou conta da mídia. Todos os dias debates sobre tantas mudanças na vida do empregado e do empregador.

Litigância de má-fé após a Lei 13.467/2017.

Oficina de Artigos | Por Bruna de Sá e Priscilla Andrade.

O impacto da gestão administrativa nos escritórios de advocacia.

Oficina de Artigos Lara Martins Advogados | Rejane Albuquerque e Theandra Drago

Configuração e consequências da dispensa discriminatória.

Oficina de Artigos Lara Martins Advogados | Rafael Moreira e Elismar Vasconcelos

O que esperar de 2018?

Esse é um ano de muitas promessas e expectativas em todas as áreas.

Contratos e Advogados; um bom investimento.

O período que chamamos de “final de ano” é um momento que normalmente traçamos os novos planos ou revemos aqueles que já estão em andamento.

Lide responsável e a satisfação da tutela jurisdicional com enfoque na Lei 13.467/2017. 

Oficina de Artigos Lara Martins Advogados | Lara Nogueira e Vanessa Gusmão.

Direito dos músicos empregados.

Ao contrário do que se imagina, a vida de um músico se distancia e muito do glamour das revistas e notícias sociais. Eles são trabalhadores que deixam suas casas e ficam por semanas e até …

Franquias, possibilidades e riscos.

Diante do cenário econômico brasileiro que passa por uma crise é possível perceber que a instabilidade não atinge apenas só as questões financeiras, como também os modelos de negócios até então desenvolvidos.

Reforma Trabalhista e suas alterações.

Sabido é que, no último dia 11 de outubro do corrente ano, entrou em vigência a Lei nº. 13.467/2017, legislação esta que leva o apelido de “Reforma Trabalhista”. Em destaque, algumas modificações que trazem dinamismo …

Já é Reforma Trabalhista, e agora?

  Depois de 120 dias de muita expectativa, finalmente a Reforma Trabalhista entra em vigor. Um leitor interessado rapidamente encontra opiniões completamente opostas com relação à aplicação desta nova legislação nas relações de trabalho. Chega-se …

A Reforma Trabalhista é o fim dos sindicatos?

A Reforma Trabalhista tem sido alvo de debates sociais, econômicos e jurídicos em todos os setores da sociedade. E no centro do debate está o papel do sindicato após a entrada em vigência da Lei …

A divulgação de informações e imagens dos pacientes e a responsabilidade das instituições hospitalares.

O recente vazamento de imagens do sambista Arlindo Cruz, que permanece internado em uma instituição de saúde desde março, após ter sofrido um AVC Hemorrágico, representa um dos grandes problemas vividos pelas instituições que oferecem …

A dispensa do professor antes do término do semestre letivo.

  Recentemente o Tribunal regional do Trabalho da 18ª editou uma nova súmula com objetivo de pacificar o entendimento das turmas sobre o direito a indenização por danos morais e/ou materiais em virtude da dispensa …

Comprovação de gravidez no exame demissional.

  Certo é que existem na legislação correlata às relações de emprego vedações expressas sob a possibilidade da exigência de testes de gravidez por parte da empregadora nos processos de admissão e manutenção do contrato …

Artigos

Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho abre escritório.

FOCO EMPRESARIAL Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho abre escritório. Veículo: www.conjur.com.br

“Carnaval não é feriado nacional”, diz advogado.

“Carnaval não é feriado nacional”, diz advogado. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Justiça em foco.

Caso não haja comprovação de falha técnica em acidente de trabalho, a empresa não deve pagar indenização.

Caso não haja comprovação de falha técnica em acidente de trabalho, a empresa não deve pagar indenização. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Universo é condenada com multa por atraso de salário de professor.

Universo é condenada com multa por atraso de salário de professor. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Brookfield é condenada a pagar horas extras e indenização por danos morais a ex-funcionário.

Direitos Trabalhistas Brookfield é condenada a pagar horas extras e indenização por danos morais a ex-funcionário. Menção: Juliana Mendonça Veículo: www.jornalopcao.com.br

Bilheteria de boate penhorada para quitar dívida do cantor Léo Magalhães.

Bilheteria de boate penhorada para quitar dívida do cantor Léo Magalhães. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Questões trabalhistas relacionadas à saúde do trabalhador.

Questões trabalhistas relacionadas à saúde do trabalhador. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Tv Justiça

Justiça do Trabalho: existir ou não, eis a questão.

Justiça do Trabalho: existir ou não, eis a questão. Artigo: Lara Nogueira Veículo: “A Redação”.

Juristas discutem avanços e dificuldades dos direitos trabalhistas no Brasil.

CENÁRIO ECONÔMICO Juristas discutem avanços e dificuldades dos direitos trabalhistas no Brasil. Debatedor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Está havendo uma banalização do pedido de indenização por dano moral, afirma especialista.

Está havendo uma banalização do pedido de indenização por dano moral, afirma especialista. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Prazo máximo dos contratos temporários passa a ser de nove meses.

Prazo máximo dos contratos temporários passa a ser de nove meses. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.justocantins.com.br

Empresa pode exigir dia de trabalho no Carnaval.

Direito trabalhista Empresa pode exigir dia de trabalho no Carnaval. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.ig.com.br/leis e negócios

Advogado cobra correção de cálculo do FGTS.

Direito trabalhista. Empresas. Advogado cobra correção de cálculo do FGTS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.ig.com.br/leis e negócios

Atrasos de ônibus já afetam a produtividade das empresas.

Transporte público Atrasos de ônibus já afetam a produtividade das empresas. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Lei Anticorrupção pode frear terceirização no Brasil.

Lei Anticorrupção pode frear terceirização no Brasil. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

O empregado e a corrupção.

OPINIÃO O empregado e a corrupção. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Jornal “O Popular”

Goiano debate direitos trabalhistas do aeronauta em audiência pública no Senado.

Goiano debate direitos trabalhistas do aeronauta em audiência pública no Senado. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi.

Advogado explica que empresas não são obrigadas a liberar funcionários no dia do Corpus Christi. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.jornalopcao.com.br

Mulher de devedor deve responder por dívidas trabalhistas, decide TRT-18.

BENS OBTIDOS Mulher de devedor deve responder por dívidas trabalhistas, decide TRT-18. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas.

CAS debate ampliação de jornada para aeronautas. Debatedor: Rafael Lara Martins Veiculo: www.senado.gov.br

CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES.

PALAVRA DO ADVOGADO CARNAVAL NÃO É FERIADO E FOLGA DEVE SER NEGOCIADA ANTES. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Diário do Poder

Advogado alerta para cuidados na contratação de trabalhador temporário.

Advogado alerta para cuidados na contratação de trabalhador temporário. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rádio Nacional

Regulamentação da profissão de vaqueiro os diferencia do trabalhador rural comum.

Regulamentação da profissão de vaqueiro os diferencia do trabalhador rural comum. Autor: Rafael Lara Martins Veículo: Revista Safra

Unip é condenada por deixar professora sem aulas após licença.

Unip é condenada por deixar professora sem aulas após licença. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

Vender vale-refeição ou vale-transporte pode ocasionar em demissão por justa causa

Vender vale-refeição ou vale-transporte pode ocasionar em demissão por justa causa. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rádio CBN Goiânia

STOCK OPTION: ALTERNATIVA PARA O EMPREGADO SE TORNAR ACIONISTA DA EMPRESA ONDE TRABALHA PAGANDO PREÇOS BAIXOS.

STOCK OPTION: ALTERNATIVA PARA O EMPREGADO SE TORNAR ACIONISTA DA EMPRESA ONDE TRABALHA PAGANDO PREÇOS BAIXOS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM GOIÂNIA HOJE MOSTRA COMO PREPARAR AS EMPRESAS PARA QUE PERDUREM POR LONGOS ANOS.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM GOIÂNIA HOJE MOSTRA COMO PREPARAR AS EMPRESAS PARA QUE PERDUREM POR LONGOS ANOS. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Demanda por profissionais de compliance aumenta 30%.

COLUNA MERCADO JURÍDICO Demanda por profissionais de compliance aumenta 30%. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.conjur.com.br

Assédio moral pode ser provado por meio de testemunhas ou gravações de vídeo e áudio.

Assédio moral pode ser provado por meio de testemunhas ou gravações de vídeo e áudio. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela.

Governo quer contratação sem carteira assinada. Jurista sugere cautela. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: www.aredacao.com.br

TRABALHADORES EXPOSTOS A RISCOS TÊM DIREITO A ADICIONAL SOBRE SALÁRIO

TRABALHADORES EXPOSTOS A RISCOS TÊM DIREITO A ADICIONAL SOBRE SALÁRIO. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Rota Jurídica

Especialistas debatem projeto que exige reconhecimento de firma para atestados médicos.

Especialistas debatem projeto que exige reconhecimento de firma para atestados médicos. Debatedor: Rafael Lara Martins Veículo: CBN Goiânia

xyz_Autorais

xyz_Artigos

FOCO EMPRESARIAL Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho abre escritório. Veículo: www.conjur.com.br   “Carnaval não é feriado nacional”, diz advogado. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Justiça em foco.   Caso não haja comprovação …

Cursos e Eventos

xyz_Interessantes

       

xyz_Para profissionais da advocacia

    Acesse o link para informações e inscrições. https://www.oabmg.org.br/Eventos/Home/Index/1380/0             1º Congresso Internacional A proteção ao trabalhador diante das ameaças geradas pela crise econômica Promoção Associação dos Advogados Trabalhistas …

xyz_OAB-GO

ESA movimenta o interior com cursos presenciais em 6 subseções. http://www.oabgo.org.br/esa/noticias/esa/12-09-2016-esa-movimenta-o-interior-com-cursos-presenciais-em-6-subsecoes/

Imprensa

Assessoria de imprensa

O Lara Martins Advogados conta com uma competente assessoria de imprensa para pronto atendimento de demandas da mídia. Caso necessário entre em contato com João Camargo Neto. Relacionamento com a Imprensa. joao@joaocamargoneto.com.br      

Na Mídia

xyz_Publicações

      Jornal O Popular. Coluna Direito & Justiça.            

xyz_Artigos

FOCO EMPRESARIAL Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho abre escritório. Veículo: www.conjur.com.br   “Carnaval não é feriado nacional”, diz advogado. Entrevistado: Rafael Lara Martins Veículo: Justiça em foco.   Caso não haja comprovação …

Publicações

A maior Recuperação Judicial do País.

Artigo publicado pelo Jornal Opção. Por Filipe Denki Belém Pacheco, advogado especializado em Recuperação Judicial.   Nesta terça-feira, 18, a Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial e, dentre outros pedidos, determinou a suspensão de …

Unimed Goiânia deve indenizar em R$ 10 mil usuária que teve exame oncológico negado.

Matéria publicada pelo Rota Jurídica referente ao sucesso obtido pela Advogada Nycolle Soares.     Leia matéria na íntegra. https://www.rotajuridica.com.br/unimed-goiania-deve-indenizar-em-r-10-mil-usuaria-que-teve-exame-oncologico-negado/

Entrevista Rafael Lara Martins sobre insegurança jurídica da MP que altera contribuição sindical.

https://www.rotajuridica.com.br/mp-que-altera-contribuicao-sindical-traz-inseguranca-juridica-e-enfraquece-as-instituicoes-avaliam-especialistas/

Professor do UNIALFA é aprovado para doutorado na UFG.

O professor da pós-graduação MBA em Auditoria Fiscal e Planejamento Tributário do UNIALFA, Rafael Lara Martins, foi aprovado na seleção para o Doutorado em Direitos Humanos na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele foi recém-aprovado …

Juiz manda empresa em recuperação reservar crédito para possível indenização.

Site Consultor Jurídico.   O Tribunal de Justiça de Goiás determinou que seja reservado crédito de R$ 10 mil de uma empresa em recuperação judicial para quitar uma possível indenização por danos morais pleiteada em ação ainda não …

2019, e agora?

Editorial Lara Martins Advogados. Mais um ano se inicia e o cenário que se apresenta é de mudanças. Muitas expectativas e sentimentos contraditório tomam a sociedade nesse momento. Um país dividido, mas com otimismo econômico, …

Matéria Nycolle Soares para Revista Saúde.

Supremo valida fim da contribuição sindical obrigatória.

Decisão valida ponto da reforma trabalhista aprovada no Congresso. Por 6 votos a 3, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta sexta-feira (29) que o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical é constitucional, e validou …

Retrospectiva Lara Martins Advogados | 2017

Especialistas veem Imoralidade

Penhora dos bens é boa garantia

 

Proteção Patrimonial no Brasil e no Exterior

  Jornal O Popular. Coluna Direito & Justiça.

Cursos Presenciais

Ponto do Servidor

Ódio e Nojo, ao mesmo Tempo

Gravidez no Emprego

Entre Projetos e Mamadeiras

Inserção no Mercado de Trabalho

Vídeos

Palestras

Palestra FIEG: A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) vai promover um debate sobre as mudanças na lei trabalhista. A intenção é ajudar a classe empresarial a entender melhor o que muda ou o …

xyz_Eventos

  https://www.oabmg.org.br/Eventos/Home/Index/1380/0