Acontece

 Autorais  

compartilhe

O que esperar de 2018?

Esse é um ano de muitas promessas e expectativas em todas as áreas. A nossa Constituição Federal faz trinta anos. Uma constituição é o que norteia as relações jurídico-político-sociais de uma nação. Trinta anos é um período excessivamente curto sob o ponto de vista da história e da sociedade.

Apesar de uma Constituição tão nova, estamos assistindo o país passar novamente por mudanças legislativas que serão capazes de alterar a forma como a sociedade se organiza no que diz respeito às relações de trabalho e o sistema previdenciário. Em que pese essas alterações não passarem necessariamente pela constituição, é com ela que serão interpretadas essas alterações.

Além das reformas legislativas, estamos também assistindo reformas conceituais de uma forma geral, já que o combate à corrupção em face de agentes públicos e a responsabilização de seus atos perante a justiça passou a ser uma realidade, o que não se imaginava ser possível até pouco tempo atrás.

Mudanças em direitos que estão emaranhados ao dia a dia do cidadão causam desconforto, medo e até mesmo desesperança naqueles que se habituaram com aquelas previsões legais de outrora. Diante desse cenário que se apresenta, revolto e incerto, a figura do judiciário que tornou um poder constantemente provocado para a solução de conflitos – ente os próprios poderes, inclusive – trouxe a advocacia também para o foco das necessidades da sociedade, já que cada vez mais dúvidas surgem.

Cada vez mais a figura da advocacia para solução ou protelação de problemas tem ficado à margem da necessidade social. A advocacia tem vivido a mudança de seu papel e já é a ferramenta de auxílio no momento em que as respostas não podem e não devem ser rasas e simplistas.

Nessas circunstâncias em que todas as dúvidas são multifacetadas, a atuação do advogado que tenha não só conhecimento jurídico, mas também uma compreensão global sobre os múltiplos fatores que compõem um questionamento e a pluralidade dos reflexos de uma decisão, é um elemento que pode ser decisivo para o sucesso ou insucesso de várias escolhas.

Não é possível fazer previsões amplas, pelo contrário, vivemos tempos em que análises específicas e feitas de maneira personalizada são as melhores ferramentas para minimizar os possíveis erros, por isso um advogado que esteja familiarizado com a realidade do seu cliente e ciente de suas necessidades é um item de primeira necessidade.

Diante de todas dificuldades e possibilidades que a conjuntura atual apresenta, o Lara Martins Advogados, continua sua busca pela excelência, por meio do atendimento individualizado de cada um de seus clientes e da melhoria constante de nossa esquipe.

A instabilidade existe, o que não nos impede de continuar nossa jornada, oferecendo aos nossos clientes soluções singulares e amplo suporte. Acreditamos que os momentos de mudanças são as melhores oportunidades para o aperfeiçoamento desde que sejam utilizadas as ferramentas corretas. Por isso, apesar do cenário desafiador, confiamos em todo o potencial do ano de 2018 e trabalharemos com afinco, para a obtenção dos melhores resultados para os nossos clientes.

“A melhor maneira de nos preparamos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje” Dale Carnegie


Deixe um comentário

Ler mais...
  •  

    CONGRESSO MINEIRO

    https://www.oabmg.org.br/Eventos/Home/Index/1380/0

     

     

     

    CURSO FIEG

    Ler mais...
  • Fale Conosco

    Preencha o formulário ao lado.


    62.3924.5076 62.9.9822.507


    Rua 1.134, n. 252. Setor Marista. Goiânia. Goiás.


    administracao@laramartinsadvogados.com.br

    Newsletter

    Em breve retornaremos o seu e-mail!





    Lara Martins | Advogados

    Copyright 2019 Lara Martins