Acontece

 Autorais  

compartilhe

ELEIÇÕES EDITORIAL FOTO SITE

As eleições e o futuro.

 

Editoral Lara Martins Advogados.

A análise a ser realizada não pode ser simplista e ser resumir em bom ou ruim. O país está finalizando uma era. Independentemente das paixões envolvidas, fato é que se terá um novo cenário político, bem diferente do que ocorreu na última década e meia. Há quatro eleições o mesmo partido vencia as eleições presidenciais, mantendo assim o mesmo posicionamento de governo.

Um país dividido nesse momento oscila entre a comemoração e o receio pelo que possa vir, cada um com suas razões, cada um com seus motivos. E o que é possível perceber é que independentemente disso, é preciso que as pessoas tenham a consciência de preservar o cuidado uma com as outras.

Junto com um novo partido na Presidência da República, temos uma renovação de 85% do Senado Federal, o que é muito significativo.

É muito importante que se mantenha o interesse da população com relação as questões públicas, não se pode deixar esse momento de “politização da população” ficar para trás.

Não se pode contentar apenas com o que foi apresentado e muito menos ser favorável ou contrário a qualquer trabalho ou proposta que se apresente, de forma cega, sem análise, baseado apenas nos sentimentos que estiveram presentes antes das eleições.

É preciso haver a crítica para com nós mesmos para os nossos representantes. A única certeza é que há um papel muito importante da sociedade e dos advogados em si: sermos guardiões da Constituição Federal.

As ruas deram um recado. Gostando ou não, o recado é claro: não se estava feliz com os rumos do país. Esse sentimento não pode adormecer. Devemos ser críticos e apoiadores do país, independentemente da cor da bandeira do presidente.

A própria evolução através do tempo com a melhoria nos indicativos sociais e a modernização das relações, traz consigo a necessidade de mudanças profundas em questões legislativas como aconteceu com a Reforma Trabalhista e como acontecerá com as demais áreas, como a previdenciária por exemplo.

Por isso é necessário abandonarmos os argumentos utilizados para eleger esse ou aquele candidato, para passarmos a utilizar a realidade por meio dos dados que ela apresenta para então podermos realmente buscarmos mudanças que terão impactos positivos na sociedade.

Não existe nenhum tipo de relação humana que prospere sem a estrita observância de seus códigos de conduta, no Brasil isso significa dizer que é impossível estabelecer qualquer relação entre as pessoas (jurídicas ou físicas) sem que exista um regramento legal tutelando os atos realizados. Fora desse equilíbrio seria impossível manter um convívio social pacífico.

Por isso a atividade da advocacia que já é de extrema importância, se torna absolutamente imprescindível para a manutenção e aperfeiçoamento dos direitos já exercidos. As mudanças virão e muitas delas já se apresentaram, os reflexos serão vistos a curto, médio e longo prazo e são todos impossíveis de prever. Uma das poucas certezas que se pode ter é que nesse processo estar vigilante é uma necessidade e que a advocacia precisará estar a postos como defensora da Constituição de dos cidadãos do Brasil.

 

 


Deixe um comentário

Ler mais...
  •  

    CONGRESSO MINEIRO

    https://www.oabmg.org.br/Eventos/Home/Index/1380/0

     

     

     

    CURSO FIEG

    Ler mais...
  • Fale Conosco

    Preencha o formulário ao lado.


    62.3924.5076 62.9.9822.507


    Rua 1.134, n. 252. Setor Marista. Goiânia. Goiás.


    administracao@laramartinsadvogados.com.br

    Em breve retornaremos o seu e-mail!





    Lara Martins | Advogados

    Copyright 2019 Lara Martins